Correias Hy-T-Wedge

Correias Hy-T-Wedge

As correias HY-T-Wedge são construídas com matérias-primas de alta qualidade, possuem maiores áreas laterais de contato com as polias e maior vida útil em flexão. Isso garante:

Vantagens:

  • Maior transmissão de potência por correia;
  • Menor quantidade de correias por transmissão;
  • Uso de polias menores e mais leves;
  • Transmissões mais compactas;
  • Racionalização do espaço.

Características:

  1. O tecido sintético no topo da correia é impregnado com composto resistente a óleos Wingprene e é especialmente produzido para oferecer um aumento de flexibilidade.
  2. O elemento de tração é tratado pelo exclusivo processo 3T, que confere uma excelente adesão entre cordonéis e componentes, tornando-os muito mais resistentes à absorção de choques e aumentando a vida útil, proporcionando maior estabilidade dimensinal da correia e maior transmissão da força.
  3. O elemento isolante funciona como elemento de ligação, proporcionando excelente adesão entre as camadas inferior e superior, e também dos elementos de tração.
  4. O corpo de borracha, tipo WINGPRENE, resistente ao calor, com reforço de fibras, proporciona resistência à compressão. Ele é constituído de materiais preparados para oferecer flexibilidade às correias.
  5. Os dentes moldados proporcionam maior flexibilidade e dissipam melhor o calor, permitindo o uso em polias de menores diâmetros.
  6. As bordas cortadas proporcionam um alto coeficiente de fricção entre as faces internas das polias e externas da correia, reduzindo o deslizamento.

As correias Hy-T-Wedge possuem os perfis 3V, 5V e 8V. Sua construção pode ser envelope na qual o comprimento externo é acima de 120” ou dentes moldados na qual o comprimento externo é abaixo de 118”(inclusive). Para diferenciar uma construção da outra a letra X foi acrescentada no código após a determinação do perfil das correias dentadas.

Exemplo: 3VX 560
3V – Perfil do tipo 3V
X – determina a construção de dentes moldados abaixo de 118”
560 – Comprimento externo = 56″

Clique no link para visualizar tabela de dimensões nominais dos perfis 3V, 5V e 8V:

Clique aqui

Largura do canal com perfil standard e com canal profundo
Largura: Sg (Ng -1) + 2Se
Onde: Ng = Número de Canais

Clique no link abaixo para visualizar a tabela geral das Correias Hy- T Wedge

Veja a Tabela

« Voltar
Fale Conosco via WhatsApp